Entre os dias 7 e 11/02 (segunda a sexta-feira), a partir das 20h, os integrantes do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos recebem artistas, escritores e professores ligados ao teatro e que se conectam com a história do Núcleo para conversar sobre os diversos aspectos do ofício.

A atividade integra as comemorações pelos 20 anos do coletivo e debatem temas presentes e importantes nas suas duas décadas de trabalho, como criação de imaginários, presença política, representação, teatralidade etc. Os encontros são virtuais, gratuitos, pelo canal de YouTube do Núcleo.
O coletivo já levou ao palco 14 peças, é responsável pelo SLAM SP (Campeonato paulista de poesia falada) e SLAM BR (Campeonato brasileiro de poesia falada) e tem um projeto permanente (ZAP! Zona Autônoma da Palavra).
Programação das apresentações
1º Roda de Conversa – 07/02 – 20h
Teatro Hip-Hop – linguagem e memória
Com Núcleo Bartolomeu de Depoimentos
2º Roda de Conversa – 08/02 – 20h
Dramaturgias em processos colaborativos
Com Cibele Forjaz e Lucas Moura – Mediação de Claudia Schapira
3º Roda de Conversa – 09/02 – 20h
O Corpo Político em Performance
Com Flip Couto e Ricardo Iazzetta – Mediação de Luaa Gabanini
4º Roda de Conversa – 10/02 – 20h
Novas narrativas e imaginários em tempos pandêmicos
Com Amilton de Azevedo e Gabriela Miranda – Mediação de Roberta Estrela D`Alva
5º Roda de Conversa – 11/02 – 20h
Arte e Depoimento
Com Clayton Nascimento e Aldri Anunciação – Mediação de Eugênio Lima