No dia 11/12 (quinta-feira), às 19h, ocorre a abertura da exposição “Comum Lugar” no Mercado Municipal, em Juiz de Fora.
A mostra ficará em cartaz na Galeria Nívea Bracher, no Mercado Municipal, até dia 04/01 (quinta-feira). A visitação funciona de terça a sexta-feira, das 11h às 21h, e aos finais de semana, das 11h às 16h.
A exposição reúne 24 obras de 15 artistas locais e propõe uma reflexão sobre o cotidiano como espaço de criação artística. A curadoria destaca o comum como território de invenção e experiência estética.
Saiba mais:

SOBRE A EXPOSIÇÃO
“Comum Lugar” apresenta 24 obras de 15 artistas de Juiz de Fora e propõe uma reflexão sobre o cotidiano como espaço de criação. A mostra reúne trabalhos em escultura, gravura, cianotipia, fotolivro e outras linguagens, destacando o comum como elemento que estrutura a vida coletiva.
A curadoria, de Mônica Coster, propõe a inversão da expressão “lugar-comum”, convidando o público a pensar o cotidiano como território de invenção e partilha.
Entre os artistas, estão: Ricardo Cristofaro, Fabrício Carvalho, Letícia Bertagna, Guilherme Duarte, Letícia Neves, Mônica Coster, Antonio Policarpo, Julia Ciampi, Tiago Lima, Pedro Câmara, Rodrigo Pedretti, Túlio Costa, Isabela Fonseca, Hermenegildo Giovannoni e Thales Godoi.
Depois de sua primeira montagem na Escola de Belas Artes da UFMG, a mostra chega a Juiz de Fora em nova configuração.
