Nos dias 11,12 e 13/11 (segunda, terça, quarta e quinta), o Teatro Paschoal Carlos Magno recebe e peça “Outra” em Juiz de Fora.
As apresentações têm início às 19h30, com acessibilidade em Libras em todas as sessões. Após a última apresentação, no dia 13/11 (quinta-feira), haverá uma roda de conversa aberta ao público com a equipe do projeto e coletivos locais, abordando temas ligados à arte, feminismos e antirracismo.
O espetáculo é uma pesquisa cênica que investiga as relações entre corpo, branquitude e negritude entre mulheres, no contexto do racismo estrutural. Dirigido por Leticia Nabuco, que divide a cena com Ciça Liberdade. A realização é da Diversão & Arte Espaço Cultural.
Confira como adquirir seu ingresso:

Como adquirir meu ingresso?
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pela plataforma Sympla
Sobre a peça:
O espetáculo Outra é resultado de uma pesquisa que une dança contemporânea e performance para discutir as relações entre corpo, branquitude e negritude entre mulheres, dentro do contexto do racismo estrutural. A direção é de Leticia Nabuco, que propõe uma cena de escuta e confronto entre experiências distintas de gênero e raça.
Em parceria com Ciça Liberdade, o trabalho coloca em movimento as tensões e os atravessamentos que compõem essas vivências. A criação parte de referências teóricas e artísticas de autoras como Audre Lorde, Grada Kilomba e Cida Bento, propondo uma reflexão crítica sobre privilégio, poder e transformação social.
“Outra” busca ampliar o debate sobre os feminismos e incentivar especialmente mulheres brancas a reconhecerem seus papéis na manutenção e no combate ao racismo estrutural, fazendo da arte um espaço de diálogo e reconstrução coletiva.
Ficha Técnica
Direção, criação e atuação: Leticia Nabuco
Criação e atuação: Ciça Liberdade
Assistência de direção e preparação vocal: Marcelo Kaduco
Trilha sonora: Leticia Nabuco e Marcelo Kaduco
