7 fatos sobre o É o Tchan

7 fatos sobre o É o Tchan

7 fatos sobre o É o Tchan
O grupo É o Tchan! fez o maior sucesso e até hoje é referência para muita gente que acompanhou os anos de ouro do grupo. As músicas passaram de pai para filho e não havia uma família que não era fã dessa galera. Aproveitando que as suas músicas de axé/pagode têm tudo a ver com Carnaval, o Rocket Pub resolveu fazer uma Lovepop em homenagem ao grupo! E nós, aproveitamos para relembrar as 7 coisas que todo mundo já fez quando o É o Tchan estava no auge (nem adianta negar)!
1) Fazia apresentações para a família.
Bastava uma reunião em família, podia ser Natal, aniversário da tia ou férias na praia, que todo mundo já se organizava e coloca as primas e os primos para apresentarem alguma música do É o Tchan! Se tinha uma prima era morena e a outra loira então, aí a festa estava feita. Todos os familiares passavam a vê-las como a próxima dupla a entrar na banda e o primo o próximo Jacaré! E claro, sempre que chegavam, era aquele tal de "luuuuz na passarela que lá vem elas!"
2) Cantava as letras mesmo que só hoje saiba o que elas realmente queria dizer.
O grupo é famoso por suas letras eróticas e com duplo sentido e mesmo assim ninguém tinha problema em sair cantarolando por aí. Mesmo porque ninguém entendia mesmo o que era, só acha muito legal. Afinal, o que pau que nasce torto, vai descedo na boquinha da garrafa, no põe põe põe me fazendo enlouquecer, teriam de mal? 
 
3) Brincava de passar debaixo da cordinha cantando a música.
Uma das músicas mais famosas do grupo se tornou o hino oficial de uma brincadeira igualmente conhecida. Quem gostava de se divertir passando debaixo de uma corda sem encostar na mesma, depois do hit já começava a brincar e cantar, tudo junto! Passa negão, passa loirinha, quero ver você passar por debaixo da cordinha.

4) Amarrava e segurava o Tchan.
O segura o Tchan e amarra o Tchan virou até gíria. Durante a vida era bem comum ouvir de alguém segura o Tchan que vai dar tudo certo! Quem nunca?


É na pegada do bambo do bambo bambo do bambo do bambolê!

5) Acompanhava fielmente todas as seleções para morenas e loiras do Tchan.
Ninguém perdia um episódio das seleções que contava com diversas provas e candidatas para substituir as antigas loiras ou morenas do Tchan. Quem não virou fã de Sheila Mello ou da Sheila Carvalho durante os programas? 

6) Tinha todos os discos.
Ao todo o grupo já lançou mais de dez discos durante a carreira, com as capas mais ousadas para a época. Quem não tinha todos ou pelo menos uma edição dos sucessos do É o Tchan era raridade.
 
7) Aguardava para ver aonde o É o Tchan estaria no próximo CD.
Depois do É o Tchan no Brasil e o É o Tchan no Egito, dois discos seguidos de muito sucesso, a expectativa para saber aonde era o próximo destino da banda se tornou um grande passatempo. Foi então que eles lançaram o É o Tchan na Selva, mas infelizmente foi o último disco desse pacote do É o Tchan em algum lugar. O que importa é que o legado mistura do Brasil com Egito ficou pra sempre!

Se você viveu nessa época e se identificou com algum desses 7 pontos, conta pra gente! E pra finalizar dá o play, chama os primos que faziam as apresentações e relembre momentos áureos! :p

Publicidade

Zine Cultural
PRÓXIMOS EVENTOS

Agenda completa
Grupo Divulgação apresenta “Pensão Familiar” @ Mercado Cultural AICE
Hoje Teatro
06 12
06/12 (sáb) - 07/12 (dom)
19:00 - 21:00
Juiz de Fora
Mercado Municipal

Última Roda de Samba do Ano com Nego Damoé em JF @ Tenda Music
Hoje Show
06 12
21:00 - 03:00
Cidade não informada
Espaço Tenda Music

Roça Nova e Overdrive Tropical @ Cultural Bar
Hoje Shows e Festas
06 12
21:00 - 04:00
Juiz de Fora
Cultural Bar

Agenda de Música ao Vivo @ Privilège Búzios/RJ
Hoje Bares com Música Ao Vivo
06 12
06/12 (sáb) - 13/12 (sáb)
23:00 - 04:00
Búzios
Privilège Búzios

Agenda completa