Clube dos Canalhas

Clube dos Canalhas

Clube dos Canalhas
O semblante fechado e a pose de "malvado" podem até enganar de primeira, mas essa impressão não dura muito tempo… Para quem conhece o trabalho da banda Matanza, sabe muito bem que o show do grupo tem uma vibe super animada e contagia os fãs por onde passa. Com uma trajetória de 20 anos, o quarteto é referência na música brasileira e sempre surpreende a cada novo álbum lançado.
Lançado em 2015, o disco "Pior Cenário Possível" dá nome e contexto à atual turnê da banda que deve durar até o fim do ano! A próxima parada do Matanza é no JF Rock City e os fãs podem se preparar para um super show. Para já entrar no clima, o Zine bateu um papo com Maurício Nogueira, guitarrista da banda.

O que mudou na música do Matanza do início da carreira para os dias atuais?
Bem, não acho que tenha mudado tanto assim. Talvez só o último disco que gravamos com 2 guitarras, num esquema diferente e mais próximo ao metal e que tem essa diferença. Mas a essência foi sempre a mesma, country hardcore com pitadas de metal. Com o tempo e com a entrada de novos membros, as influências foram variando, mas seguimos o nosso caminho tocando o nosso som, sempre do mesmo esquema. O principal é que os Bebuns e as Diabas sabem o que vão ouvir e isso é o que vale mais! 
Quando a banda está de folga, o que toca na playlist de vocês?
No meu caso ouço so coisas velhas do punk e metal! As bandas clássicas de thrash metal como Slayer, Metallica, os pioneiros do barulho como Black Sabbath, Motorhead, AC/DC, Ramones, Dead Kennedys. Além de Death e Black Metal, em geral coisas como Morbid Angel, Dark Throne.
Quais são os planos para o futuro, já que o último disco foi lançado em 2015?
Estamos na turnê do Pior Cenário Possível até o fim desse ano, além disso temos tido conversas sobre a realização do Matanza Fest ainda para esse ano e talvez um novo DVD. Estamos na fase inicial de conversa sobre isso tudo, mas vamos tocar muito esse ano, atingir todas as regiões do país e sempre tomar uma com os nossos amigos!!

Como vocês se sentem em participar do JF Rock City, um evento beneficente contra o Câncer, que também tem o intuito de valorizar a música autoral?
Cara, é sempre bom tocar em eventos com alguma causa que nos faça pensar um pouco e que possa ajudar de alguma forma. Valorizar o trampo autoral também é otimo. É sempre uma boa oportunidade de conhecer bandas novas e novos sons.
E o que os fãs podem esperar do show na cidade?
Estamos tocando umas 33 músicas no show atual, tudo uma atrás da outra com um respiro aqui e ali (risos), então podem esperar todas as músicas mais clássicas, canções do disco novo e muita barulheira!
O grupo Matanza se apresenta apresenta amanhã (26/03) no JF Rock City junto com um super time de bandas da região. Para saber todos os detalhes dessa festa, acesse nossa agenda!
Publicidade

Zine Cultural
PRÓXIMOS EVENTOS

Agenda completa
Oficina de Berimbau do Mestre Marcelão @ Espaço Quintal de Arte
Hoje Eventos
14 12
09:00 - 14:00
Juiz de Fora
Espaço Quintal de Arte

Concerto de Natal Pró-Música @  Catedral Metropolitana, Cine-Theato Central e Paróquia São Mateus
Literatura
15 12
15/12 (seg) - 19/12 (sex)
19:30 - 21:00
Juiz de Fora
Catedral Metropolitana

Balada do Louco em Juiz de Fora @ Cultural Bar
Show
19 12
21:00 - 04:00
Juiz de Fora
Cultural Bar

Lançamento livro “Tina Bonita e suas Histórias” @ Jardim Botânico
Literatura
20 12
10:00 - 14:00
Juiz de Fora
Jardim Botânico

Agenda completa