Um último adeus para o Cinearte Palace

Um último adeus para o Cinearte Palace

Um último adeus para o Cinearte Palace

Os momentos finais Cinearte Palace, o último cinema de rua de Juiz de Fora, são retratados no documentário “O último cinema: vestígios de uma memória audiovisual”, com direção de Adriano Medeiros e Wilton Araújo. O lançamento será no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), às 20h desta sexta-feira (10), com entrada franca.  
 


 

O filme conta com testemunho do público e funcionários do Palace. As filmagens foram feitas nas semanas que antecederam a demolição do importante equipamento cultural. A obra apresenta um entrelaçamento das memórias individuais à formação, gradativa, de uma memória coletiva no âmbito da cultura e da arte.

Sobre os realizadores
 

Adriano Medeiros é professor do curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e coordenador do Festival Nacional de Cinema e Vídeo Inconfidentes. �? autor dos livros Cinejornalismo Brasileiro (2008) e Videorrelações (2012). Já dirigiu filmes de ficção e documentários, dentre eles Consciência do Passado (2002), Salve minha vida (2007) e João do ritmo (2011).

 

Wilton Araújo é Tecnólogo de Cinema, TV e Mídia Digital. Já atuou como locutor noticiarista e produtor executivo e realizou diversos curta-metragens, dentre eles Lembranças (2006), Hulha-branca (2007) e  Em nome de Deus (2010).

 


Serviço | Lançamento do Documentário O último cinema

Data: 10/11 (sexta-feira) – 20h

Local: Museu de Artes Murilo Mendes (Rua Benjamin Constant, 790, Centro, Juiz de Fora)

Quanto: Entrada Franca

Publicidade

Zine Cultural
PRÓXIMOS EVENTOS

Agenda completa
CARNAVAL 2026 | Bailinho de Carnaval @ Shopping Jardim Norte
Carnaval
21 02
15:00 - 19:00
Juiz de Fora
Shopping Jardim Norte

Gamadinho em Juiz de Fora @ Quadra da Juventude Imperial
Show
21 02
21:00 - 00:00
Juiz de Fora
Quadra da Juventude Imperial

Agenda Mensal de Música ao Vivo @ Cultural Bar
Bar
27 02
27/02 (sex) - 28/02 (sáb)
21:00 - 04:00
Juiz de Fora
Cultural Bar

Queen Celebration in Concert em Juiz de Fora @ Cine-Theatro Central
Show
27 02
20:00 - 23:30
Juiz de Fora
Cine-Theatro Central

Agenda completa