Universo feminino

Universo feminino

Universo feminino

Apaixonada por ilustração e animação, a estudante de design de moda Jéssica Cazal criou o blog Pudim Engorda para expor seus trabalhos. Com um traço leve e muito bom humor, ela vem chamando atenção na rede ao postar tirinhas super criativas sobre as mais variadas situações do universo feminino.

Os desenhos, uma espécie de crítica bem humorada aos pequenos dilemas da vida de uma mulher, são baseados em situações do dia a dia: "A ideia vem conversando com minhas amigas, mulheres da minha família… Sempre surgem aquelas situações pelas quais todas elas já passaram. Como se atrapalhar ao passar o rímel, ou se encantar por aquele sapato que não tem o seu tamanho."

"Me divirto muito. Às vezes as meninas vem me dar ideias de situações que elas passaram e que acharam engraçadas. E isso é muito legal porque você aprende a rir de si mesma. O mundo das mulheres é cheio de probleminhas aqui e ali, mas podemos tirar coisas boas e divertidas de tudo isso", conta.

Desenhando desde 2012, Jéssica conta que foi desenvolvendo suas técnicas sozinha. "Sempre gostei de desenhar. Mas digitalmente é diferente, você depende de programas, e eu tive que aprender e lidar com cada um. E continuo aprendendo e tentando inovar sempre", conclui.

Publicidade

Zine Cultural
PRÓXIMOS EVENTOS

Agenda completa
3ª Cavalgada de Taruaçu @ Campo do Cruzeiro do Sul/Taruaçu
Festa
06 09
12:00 - 20:00
Juiz de Fora
Local não informado

2° edição do i-Bit Mapping Festival @ Conceição do Ibitipoca/MG
Festival
08 09
08/09 (ter) - 26/09 (sáb)
19:00 - 22:00
Conceição do Ibitipoca
Conceição do Ibitipoca / MG

Peça “Um Homem Célebre” @ Teatro Paschoal Carlos Magno
Teatro
09 09
09/09 (qua) - 16/09 (qua)
19:30 - 21:00
Juiz de Fora
Teatro Paschoal Carlos Magno

3º Festival de Teatro Seguros Unimed em JF @ Cine-Theatro Central
Teatro
11 09
11/09 (sex) - 12/09 (sáb)
21:00 - 22:30
Juiz de Fora
Cine-Theatro Central

Agenda completa