Nos dias 25, 26 e 27/02 (quinta, sexta e sábado), sempre a partir das 20h, uma montagem criada exclusivamente para a internet, que transita entre o teatro, a performance, o vídeo e a possibilidade de interação com o espectador, entra no ar!
Porco Solidão é considerado por seus autores, os artistas Aline Andrade, Jeane Doucas, Marcelo Miyagi e Roberson Nunes, uma fusão do cinema, vídeo e teatro tendo como resultado um produto inédito a ser transmitido por meio da plataforma Streamyard.
A entrada é gratuita, entretanto, a iniciativa independente conta com cotas de colaboração a partir de R$ 10, disponibilizadas no site Sympla.

Nesta obra, o grupo transita entre a presença ao vivo e as cenas-imagens gravadas, em um formato híbrido entre o teatro, o audiovisual e a veiculação digital que permite a interação do público.
A plataforma que será utilizada na transmissão possibilita a edição ao vivo dos acontecimentos, que se sucedem como num caleidoscópio de significados.
Assim, Porco Solidão já não é mais o teatro como tal, nem cinema e nem vídeo, mas uma cooperação entre estas formas de expressão, possibilitando uma recriação e ressignificação da linguagem artística.
Criada exclusivamente para a internet a montagem trata da condição transitória e solitária do ser humano frente às situações que parecem comuns, mas que revelam a estranheza e as angústias que atravessam o nosso turbulento cotidiano atual.
Com essa percepção, os artistas se lançaram em uma espécie de redemoinho de ações, sentimentos e pensamentos, procurando reinventar a solidão existencial de cada um, sobretudo neste momento histórico da humanidade, marcado por uma pandemia mundial.

- Criação coletiva: Aline Andrade, Jeane Doucas, Marcelo Miyagi e Roberson Nunes
- Duração: 45 minutos
- Canal PORCOSOLID�fO do YOUTUBE