Dois amantes, em um de seus casuais encontros, se dão conta que em dois anos de relacionamento, nunca se beijaram. Uma história que parece meio irreal, não é? Esse é o eixo central do curta-metragem "Aqueles cinco segundos", que foi contemplado pela Lei Murilo Mendes em 2013, e será gravado este fim de semana em JF.
Mesmo com a estranha situação descrita, a história pretende tratar de temas bem comuns nos relacionamentos atuais, trazendo a superficialidade para o centro do discurso, e promete, com um grande time de profissionais, chamar atenção do cenário audiovisual na cidade.

Com roteiro de Tairone Vale e direção de Felipe Saleme, a história surgiu numa mesa de bar, em uma conversa de amigos sobre sexo e relacionamentos. Felipe falava sobre uma teoria de que os cinco segundos antes do primeiro beijo é um momento que não se repete e Tairone logo teve a ideia. Este curta-metragem será o primeiro trabalho dos dois juntos! A autoria do projeto para concorrer à Lei Murilo Mendes foi de Ana Loureiro, que atualmente é a gestora financeira do filme. Estrelando os dois personagens principais Gabriel Godoy e Luciana Paes, que acumulam passagens pela HBO e Globo, além de peças de teatro e outros filmes. Juiz de Fora é o "cenário" da história, que se passará toda dentro de um quarto de hotel, mostrando a discussão da relação.

As gravações começam nesta sexta e vão até domingo e Tairone é só empolgação: "Nunca estive envolvido em um projeto que me possibilitasse ficar tão 'à toa', a equipe que formamos é de uma competência tão grande que não há com que me preocupar. Estão todos muito pilhados, desde as primeiras reuniões, nos ensaios, no teste de câmera que fizemos na última semana. É realmente um time acima de qualquer suspeita".
Sobre os atores envolvidos na produção e a repercussão que pretende alcançar com o filme, Tairone comenta: "A Luciana e o Gabriel vieram ensaiando o texto durante a viagem e também estão super empolgados. Como são dois atores despontando no cenário nacional, acredito que isso nos dará ainda mais projeção por onde o filme passar. Juiz de Fora tem muita gente bacana e competente e eu espero que consigamos cumprir a expectativa de ser uma história simples, mas que toque as pessoas, divirta e emocione", conclui.