Da Irlanda para o mundo

Da Irlanda para o mundo

Da Irlanda para o mundo
O Saint Patrick’s Day é uma data onde é comemorado o dia de São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda, conhecido por ter levado a religião católica para o país. St. Patrick's Day é comemorado pelos irlandeses em cidades grandes e pequenas, como se fosse o nosso carnaval, algumas comunidades chegam até a tingir rios ou córregos de verde. Em 2006, foram 10 dias de festa na Irlanda. 

(Fotos:Divulgação)

E como o brasileiro não fica de fora de uma comemoração, a festa também está presente por aqui. Bares, restaurantes e casas noturnas aderem o verde, os trevos e até os chopps entram na onda. A ex-Zinética Thaiana Garcia passou o Saint Patrick's Day desse ano na Irlanda. "A St Patricks Parade, que é a verdadeira comemoração no dia é só na manhã de terça, mas as festas nos pubs duram uns 3, 4 dias. As crianças amam vestir pintar tudo de verde e das cores da Irlanda. A região do Temple Bar, principal zona turística dos bohemios que visitam em Dublin, estava com os pubs tão lotados que as ruas ficaram tomadas.", comenta Thaiana. 

Em Juiz de Fora, quem quiser comemorar o Saint Patrick's Day é só colar no Cultural Bar, na sexta-feira (21). Quer saber mais? É só clicar aqui.

Publicidade

Zine Cultural
PRÓXIMOS EVENTOS

Agenda completa
Nossa Feira JF – Edição Páscoa @ Moinho
Hoje Outros Eventos
11 04
14:00 - 20:00
Juiz de Fora
Moinho

Agenda Mensal de Música ao Vivo @ Cultural Bar
Hoje Bar
11 04
11/04 (sáb) - 30/04 (qui)
21:00 - 04:00
Juiz de Fora
Cultural Bar

Resenha Black Bom em Juiz de Fora @ Cultural Bar
Hoje Show
11 04
22:00 - 04:00
Juiz de Fora
Cultural Bar

9ª Corrida de Rua Cortês Villela @ Via São Pedro
Hoje Corrida
11 04
11/04 (sáb) - 12/04 (dom)
15:00 - 17:00
Juiz de Fora
Via São Pedro

Agenda completa