Terra Adentro

Terra Adentro

Terra Adentro
Um casal, três países, quarenta dias e 18 mil km. Qual a relação de tudo isso? Uma viagem feita pela jornalista Sabrina Chinelato e pelo economista Henrique Fonseca! O casal começou o tour em dezembro de 2014 e passou por Argentina, Chile e Uruguai, a bordo de um carro, além de algumas travessias marítimas.
Com a ideia de expressar um estilo de vida, os apaixonados por aventura desejavam sair do convencional! “A viagem nos trouxe muitos ensinamentos, entre eles valorizar as coisas mais simples da vida, desde um café da manhã quentinho até uma conversa de aprendizado com os mais idosos e experientes. Além disso, nos ensinou a resgatar a essência do ser-humano e seu contato íntimo e respeitoso com a natureza”, comenta o casal. E a empolgação dos dois, ao falar do projeto é contagiante… Dá até vontade de entrar em um carro e fazer o mesmo roteiro! 
Paisagens incríveis, novas culturas e temperaturas extremas estiveram bem presentes nesse roteiro! Dentre as melhores partes da viagem, Sabrina e Henrique destacam o Parque Nacional Torres del Paine e o Deserto do Atacama, ambos no Chile, além de dirigir em estradas desabitadas, ter contato com a população local e explorar a natureza. Mas, nem só de bons momentos a viagem foi feita! Segundo eles, o frio enfrentado em um camping no Chile e uma travessia de quase 24h seguidas foram algumas das experiências mais complicadas.
Depois da primeira aventura, Sabrina e Henrique agora dividem as histórias da viagem em um projeto chamado Terra Adentro. E é claro que eles não param por aí! “Temos alguns planos para o futuro próximo, como uma viagem de 40 dias de carro para o Peru e Bolívia, e uma expedição pelo Pantanal selvagem. Mais pra frente, daqui uns 3 a 4 anos, planejamos uma volta ao mundo de carro, em uma viagem que durará entre 3 a 4 anos e meio”, finalizam.
Publicidade

Zine Cultural
PRÓXIMOS EVENTOS

Agenda completa
Exposição “Comum Lugar” @ Mercado Muncipal
Hoje Exposição de arte
12 12
12/12 (sex) - 04/01 (dom)
11:00 - 21:00
Juiz de Fora
Mercado Municipal

Agenda Mensal de Música ao Vivo @ Cultural Bar
Hoje Bar
12 12
12/12 (sex) - 31/12 (qua)
21:00 - 04:00
Juiz de Fora
Cultural Bar

Programação @ Teatro Paschoal Carlos Magno
Teatro
13 12
13/12 (sáb) - 23/12 (ter)
16:30 - 20:00
Juiz de Fora
Teatro Paschoal Carlos Magno

Agenda de Música ao Vivo @ Brew Pub Gavioli
Hoje Bar
12 12
19:30 - 00:00
Juiz de Fora
Brew Pub Gavioli

Agenda completa