Uma artista completa! Cantora, compositora, percussionista, instrumentista; um verdadeiro exemplo da música nacional. Assim definimos Mart'nália. Filha dos cantores Martinho da Villa e Anália Mendonça, enraizou o samba como ritmo de coração desde sempre, influenciada por uma família totalmente musical"

Há um tempo Mart'nália leva o ritmo aos quatro cantos do Brasil e também ao exterior! É a personificação do samba e, neste sábado, estará no Cultural Bar com a apresentação do seu último lançamento, o CD "Mart'nália em Samba". Batemos um papo com a cantora para descobrir, dentre outros assuntos, o que podemos esperar desse grande show! Vem conferir.

O que o público pode esperar com a apresentação do "Mart’nália em Samba" em Juiz de Fora?Na verdade, esse show conta com mÚsicas conhecidíssimas de samba e o público pode cantar e sambar a vontade…pois irão conhecer todas as canções! Podemos ser muito felizes!
Como foi a experiência de construir o trabalho do último disco com representantes da família?
Sempre tenho representantes da minha família em meus trabalhos. Minha irmã, por exemplo, faz vocal comigo! Hoje, tenho meu sobrinho e sobrinha também fazendo parte do meu show, e o último foi dirigido pelo meu pai. Já fiz vocal para meu pai, comecei assim, então estou sempre misturada com eles. É muito bom!


Por que a cantora escolheu o samba como ritmo de coração?
Eu nasci dentro do samba… E ele nunca vai sair de mim. Às vezes fica mais vivo, como agora por ter sido dirigida pelo meu pai e as vezes tem menos, como quando fui dirigida pelo Djavan. Mas me sinto misturada mesmo.
Quais são os planos para o próximo ano?O que penso agora, é que já está começando a hora de fazer outro CD, com músicas novas. Pretendo ir para o estúdio por volta do mês de agosto de 2016. No início do segundo semestre gravar um disco novo e no final do ano outro show novo.

Como é levar o samba brasileiro para outros países? Como é trabalhar também no exterior?
É uma delícia. Todos adoram samba! Você consegue enxergar a felicidade nos olhos deles e o tentar sambar nos pés. Vou muito para África também! Adoro viajar, conhecer outras culturas, outros povos! Penso que, quem sabe, o ano que vem posso ter um tour pela Europa.

Se você ainda não garantiu presença no evento, fique ligado em nossa agenda para saber de todos os detalhes. O evento rola no sábado (19), a partir das 23 horas e ainda conta com a representante do ritmo em Juiz de Fora, Alessandra Crispin. Aí é só cair no samba!